sábado, 4 de setembro de 2010

Entrevista OBT - Luisa Tardem



Na tag Entrevista de hoje, teremos a modelo Luisa Tardem, que apesar de nova já fez grandes trabalhos! Eu amei entrevistá-la, ela é muito fofa e simpática! :)


01-   Com quantos anos você iniciou sua carreira de modelo?
Desde muito pequena  já queria ser modelo, com 9 anos entrei em um curso de modelos na minha cidade, fiz alguns desfiles até os 12 anos e resolvi parar por um tempo, até que fui descoberta pela Agência Mega e com 14 anos me mudei sozinha para São Paulo para ser modelo profissional.

02-   Qual foi a viagem a trabalho que mais te marcou?
Acho que foi a primeira, para o Japão, era tudo novo, eu só tinha 15 anos estava em um país estranho, com uma língua estranha e não conhecia ninguém. Essa viagem me marcou bastante foi lá que entendi o meu trabalho, ser modelo não é só posar para fotos e andar de um lado para o outro numa passarela. Ser modelo é vestir um personagem, para ser modelo você tem que ser simpática e principalmente ter a capacidade de entender a cultura das pessoas. Eu digo isso porque um dia depois de chegar ao Japão eu fiz o meu primeiro trabalho lá. Odieiii tudooo! Achei os japoneses muito bobos, para não dizer coisa pior. Eu só queria sair dali e voltar para o Brasil. Já no meu segundo trabalho (no dia seguinte) conversei com um modelo brasileiro que já tinha feito vários trabalhos no Japão, sempre falo que essa conversa mudou minha carreira pois me fez entender que os japoneses estavam sendo bobos, fazendo brincadeiras estúpidas porque é da cultura deles ser assim brincalhões e o que eles mais queriam era que eu me soltasse.

03-   Modelos brasileiras são reconhecidas no exterior?
Realmente são, mas não tanto quanto a gente imagina. Uma vez conversando com uma modelo russa falei sobre a Gisele Bundchen e ela não fazia ideia de quem era a Gisele. rs*

04-   Você gosta mais de ensaios fotográficos ou de desfiles?
Eu prefiro fazer ensaios fotográficos mesmo sendo um trabalho mais cansativo, tenho medo de fazer desfiles, fico muito nervosa para entrar na passarela, os sapatos nunca cabem direito no meu pé ai consequentemente morro de medo de cair no meio do desfile. Os ensaios são menos angustiantes pra mim, só tenho que trocar de look inúmeras vezes, mudar  maquiagem e  penteado  e tirar uma centena de fotos a cada look.

05-   Quais são os prós e os contras dessa carreira?
São muitos prós e muitos contras, vou falar só os principais. A carreira de modelo é muito boa se você gosta de viajar e de conhecer gente nova, é ruim se você se apega demais as pessoas, porque  provavelmente não as verá novamente. Ficar longe da família e dos amigos também é terrível. No inicio o dinheiro que sobra para você depois de pagar apartamento da agência, transporte e alimentação é mínimo. Você pode acabar morando com gente que odeia e tendo que aguentar muita gente arrogante nos trabalhos. O pior é que é quase impossível conciliar carreira e estudos, então você se prejudica bastante para o futuro. Mas sendo modelo posso garantir que se tem vários benefícios como: entrada grátis nas baladas mais caras, bebida grátis também e em alguns países os promoters te levam até a sua casa depois da balada. Em São Paulo por exemplo tem restaurantes e academias que dão descontos para modelos só para passar a imagem de que o local é bem frequentado.

06-   Se você pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo ou tentaria outra carreira?
Eu não tentaria outra carreira e nem faria tudo de novo, mas mudaria sim o que fiz. Em todas as minhas viagens eu não levei o meu trabalho muito a sério, não dormia cedo, não me alimentava bem, só comia bobagens e por isso acabei perdendo trabalhos por estar fora das medidas.

07-   Qual foi a coisa mais difícil que você fez pela sua carreira?
Não tenho nenhuma em especial, mas foi difícil me mudar sozinha para São Paulo, ter que trocar de colégio e na minha ultima viagem a pior coisa foi ficar longe do meu ex-namorado.

08-   Sua família te apoiou na escolha da tua carreira?
Sim, minha mãe sempre me deu força para realizar meu sonho.

09-   Quem é sua modelo preferida?
Ahh, com certeza é a Gisele Bundchen, acho ela incrível e adoro falar para todo mundo que faço aniversário no mesmo dia que ela e que nasci exatamente 10 anos depois.    rsrs*

10-Que dicas você daria a alguém que pretende seguir a carreira de modelo?
Vá atrás do seu sonho, mas pense primeiro em uma coisa: para ser modelo você determinantemente precisa se encaixar em um padrão de beleza, no mínimo 1, 70 de altura e no máximo 90 cm de quadril e obviamente ser bonita ou ter traços exóticos. Se não se encaixa nesse padrão ainda dá para ser modelo fotográfico, mas aí você tem que ser linda.  Não quero acabar com as esperanças de ninguém, mas o mundo da moda não é fácil e com certeza não tem piedade de ninguém.
Agora sim posso dar dicas para quem se encaixa nesse padrão:
    Não gaste dinheiro pagando curso de modelos nem fazendo book por conta própria.
A primeira coisa que você deve fazer é procurar uma agência séria, ela sim vai te mandar para um bom fotografo para fazer seu book e vai te ensinar como desfilar.
Principalmente tenha paciência no inicio os trabalhos demoram mesmo a aparecer, isso é normal.
De resto tenha força de vontade e não espere que as coisas caiam do céu.
Boa sorte a todas!  Adorei dar a entrevista ao OBT!!!
Mil bjusss


4 comentários:

Sua opinião faz a diferença no OBT :)

Related Posts with Thumbnails